Chile ainda espera contar com Alexis Sánchez durante a Copa América
Fora de toda primeira fase da Copa América em razão de uma lesão muscular, Alexis Sánchez pode reforçar o Chile na fase eliminatória. A participação dele depende de aval médico e será analisada no regresso da seleção ao país para treinamentos antes das quartas.
Após perder para o Paraguai, ontem (24), em Brasília, a seleção chilena volta para Santiago, onde realizará treinamentos até o jogo seguinte. O Chile é uma das seleções que pode cair no caminho do Brasil nas quartas.
Alexis Sánchez não disputou nenhuma partida até agora na competição, mas está em tratamento para uma eventual possibilidade de atuar.
"É uma questão médica. Os elementos que tenho dizem que ele está se recuperando bem. Mas não há milagre, temos que esperar os dias. Agora, em Santiago, vamos ver em qual situação ele está. Mas é lógico que queremos contar com ele", revelou o técnico Martín Lasarte.
Sánchez, de 32 anos, é um dos pilares da seleção chilena, junto com Vidal, Aránguiz, Bravo, Vargas e Medel. Com cinco pontos, o Chile não joga mais na fase de grupos e pode ser ultrapassado pelo Uruguai. Se isso ocorrer, se confirmará o duelo com Brasil nas quartas, algo que o técnico Martín Lasarte admitiu não ser o ideal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.