Topo

Paquetá explica como divide função de armador com Neymar na seleção

Lucas Paquetá afirmou que divide função de armador da seleção brasileira com Everton Ribeiro e Neymar - Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Paquetá afirmou que divide função de armador da seleção brasileira com Everton Ribeiro e Neymar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 14h12

O meia Lucas Paquetá afirmou, hoje, que divide a função de criação da seleção brasileira com Neymar e Everton Ribeiro na Copa América.

"Hoje, da forma que jogamos, é o Neymar, eu e o Everton Ribeiro como criadores. O que o Tite passa para a gente é que depende do Neymar e ou eu ou o Everton Ribeiro para ajudar nas construções das jogadas. Independentemente de quem estiver lá, vai ajudar o Brasil", disse em entrevista coletiva.

Paquetá também falou sobre a disputa por vagas no meio-campo da seleção brasileira durante a competição. Além do jogador do Lyon, os convocados por Tite para o setor foram Casemiro, Douglas Luiz, Fabinho, Everton Ribeiro e Fred.

"É uma disputa saudável em todas as posições. Temos que buscar o nosso melhor, competir com os colegas de forma leal. É o Brasil que está ganhando com tudo isso."

Paquetá atuou em dois dos três jogos da seleção até aqui na Copa América - ele foi titular na estreia contra a Venezuela - e já jogou como segundo volante, algo que não é novidade para o ex-Flamengo.

"Venho fazendo bastante no meu clube, venho gostando muito. Espero poder ajudar onde eu seja solicitado", declarou.

"O Tite não pede nada do que a gente já não tenha feito no nosso clube. Volante e aberto na direita eu já fiz no Flamengo, Milan e Lyon. Ele sabe das características e tenta tirar o nosso melhor. Espero continuar ajudando meus companheiros da seleção", finalizou Paquetá.