Topo

Artilheiro da Venezuela faz tratamento e não deve encarar o Peru

Josef Martínez, atacante venezuelano, não deve atuar contra o Peru, amanhã - Divulgação/Atlanta United
Josef Martínez, atacante venezuelano, não deve atuar contra o Peru, amanhã Imagem: Divulgação/Atlanta United

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

26/06/2021 17h48

Um dos principais jogadores da Venezuela, o atacante Josef Martínez sofre com uma série de lesões. Enquanto ainda se recuperava de um problema no joelho direito, precisou ficar 10 dias isolado em razão do covid-19. De volta, ele dificilmente terá condições de encarar o Peru, amanhã (27), pela última rodada do grupo B da Copa América.

Martínez não participou de todo o treinamento de hoje (26) dos venezuelanos no CT do Brasiliense. O jogador chegou ao local de atividade com adesivo analgésico no joelho direito, ainda caminhando com alguma dificuldade. Enquanto os demais atletas foram para o campo realizar atividades, ele permaneceu na arquibancada sob tratamento.

Segundo informou a seleção venezuelana, ele realiza trabalhos diferenciados por conta dos problemas de lesão recentes. Martínez operou o joelho, teve uma inflamação na virilha e ainda contraiu covid-19.

Martínez chega para treinamento com adesivo no joelho direito - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Aos 28 anos, o jogador do Atlanta United, do Estados Unidos, disputou apenas 13 jogos entre 2020 e 2021, com quatro gols marcados. A inatividade sucedeu exatamente as três melhores temporadas de sua carreira. Em 2017 ele marcou 19 gols em 21 jogos, em 2018 foram 35 gols em 39 partidas e em 2019 foram 32 gols em 38 compromissos.

A Venezuela conta com vários retornos importantes para o jogo contra o Peru, que será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Soteldo, Otero, Savarino, Rosales, todos cumpriram protocolo de isolamento em razão do surto de covid pelo qual passou a seleção venezuelana no início da Copa América, mas estão de volta e poderão estrear na competição.

O duelo que encerra a primeira fase da competição para ambos está marcado para as 18h (de Brasília).