Depois de tanto pedir, Abel ganha reforços 'tarde demais' e no setor errado
A reclamação pública de Abel Ferreira por reforços dominou os últimos dias do Palmeiras. Depois de tanto pedir, o treinador está prestes a receber um trio de "reforços" no ataque, todos voltando de empréstimo, mas atualmente os maiores problemas do elenco são na defesa.
Deyverson foi o primeiro a voltar, jogou quatro partidas e fez até gol. O elenco agora aguarda Dudu na próxima semana e ainda pode receber Miguel Borja depois da Copa América. São três velhos conhecidos, nomes de peso, mas para um setor que bem ou mal tem funcionado. E ainda chegam "tarde demais", segundo palavras do próprio Abel.
Nos últimos dez jogos, o equivalente a um mês, o Palmeiras celebrou 12 gols de atacantes, marcados por Willian (quatro), Breno Lopes, Rony e Wesley (dois cada) e Luiz Adriano, além do próprio Deyverson, que já fez um. O time ainda teve o melhor ataque da fase de grupos da Copa Libertadores (20 gols feitos) e deixou o próprio Abel Ferreira espantado quando chegou a 100 gols em 61 jogos sob seu comando.
Por outro lado, o Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino no meio de semana em esquema com "três zagueiros" formado por Renan, Felipe Melo e Marcos Rocha. Era consequência dos desfalques de Gustavo Gómez (convocado), Luan (lesionado) e Alan Empereur (de saída). Kuscevic não joga desde abril porque teve lesão muscular; e Michel chegou a ir para o banco, mas sem ritmo nenhum após contrair o coronavírus.
A situação dificilmente muda para o duelo contra o Bahia, às 20 horas (de Brasília) de amanhã (27), pelo Brasileirão, ainda que Luan tenha participado de parte do treino com os companheiros ontem (25).
Nestes oito meses com Abel Ferreira, o Palmeiras contratou quatro reforços: Breno Lopes, Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur —este já se despediu do clube por fim de empréstimo. O clube até foi ao mercado atrás de atacantes, como o treinador pediu, mas as negociações por Ademir, Atuesta, Borré e Castellanos não deram em nada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.