Topo

"Levamos porque merecíamos", diz Roberto Mancini sobre vitória da Itália

Itália vence a Áustria na prorrogação e avança às quartas de final da Euro - POOL/AFP via Getty Images
Itália vence a Áustria na prorrogação e avança às quartas de final da Euro Imagem: POOL/AFP via Getty Images

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/06/2021 19h44

O treinador da Itália, Roberto Mancini, afirmou em entrevista à imprensa ainda à beira do gramado após a vitória diante da Áustria por 2 a 1 em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa que a equipe venceu porque mereceu. Mancini acrescentou que os jogadores do banco de reserva decidiram o jogo, abrindo possibilidade para que sejam titulares nas próximas partidas.

"Levamos para casa porque merecíamos, embora no final tivéssemos sofrido esse gol que mais cedo ou mais tarde teríamos de sofrer. No primeiro tempo podíamos ter marcado alguns gols, no segundo tempo perdemos, mas queríamos e vencemos ", disse o técnico ao portal italiano Rai Sport.

A partida, que teve três gols marcados durante a prorrogação, foi decidida por grande participação dos jogadores Cristante, Belotti e Chiesa, que estavam no banco de reservas. "Ganhamos graças aos jogadores que estão no banco que entraram com a mentalidade certa".

Este é o 31º jogo consecutivo sem derrota da Itália. A seleção comandada por Roberto Mancini não é superada desde setembro de 2018. A Áustria, que chegou a ter um gol anulado ainda no tempo normal, quebrou a sequência de dez jogos dos italianos sem serem vazados —foram 1159 minutos no total.

A Itália é a segunda equipe a se classificar para as quartas de final da Eurocopa. Mais cedo, a Dinamarca venceu a seleção do País de Gale por 4 a 0 e conseguiu a classificação após 17 anos.

Ao ser questionado sobre quem pretende enfrentar, Bélgica ou Portugal, que decidem a vaga na próxima fase neste domingo (27), Roberto Mancini não mostrou preferência. "São duas equipes extraordinárias. É difícil".