Topo

Venezuela tem novo caso de covid-19 na Copa América e espera contraprova

Aristeguieta (com a braçadeira de capitão) testou positivo para covid-19 - Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo
Aristeguieta (com a braçadeira de capitão) testou positivo para covid-19 Imagem: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

26/06/2021 18h59

A seleção da Venezuela tem mais um caso de covid-19 em seu grupo de jogadores. O atacante Aristeguieta teve teste positivo nos resultados de hoje (26), véspera da partida contra o Peru, pela última rodada do grupo B da Copa América.

A Federação Peruana de Futebol aguarda o resultado da contraprova, mas o jogador já está isolado e não participou do treinamento de hoje. Se for confirmado, Aristeguieta é o 14º caso de covid na delegação venezuelana, contando jogadores e membros da comissão técnica, desde o embarque para o Brasil.

Até agora, houve dois casos de atletas infectados que não vieram ao país para disputa da competição. Já em solo brasileiro, oito jogadores e mais três membros da comissão técnica testaram positivo. Todos, porém, cumpriram isolamento e já foram reintegrados.

A Venezuela encara o Peru amanhã (27), no Mané Garrincha, em Brasília.