Topo

Santos

Adaptado, Sánchez deve ganhar mais minutos no Santos diante do Atlético-MG

Carlos Sánchez em ação em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez em ação em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

27/06/2021 04h00

Carlos Sánchez deve ganhar mais alguns bons minutos no Santos diante do Atlético-MG, hoje, às 20h30, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, o técnico Fernando Diniz quer dar ritmo de jogo ao uruguaio.

Contra o Grêmio, na última quinta-feira, o meia atuou por 31 minutos e surpreendeu pelo desempenho acima da média. Ele estava há quase nove meses parado, mas retornou leve e teve a aprovação do treinador santista.

Diniz estava ansioso para contar com Sánchez. O comandante é fã do futebol do jogador estrangeiro e acredita que ele irá agregar com sua experiência e técnica no meio-campo, que evoluiu nos últimos jogos e passou a encaixar.

Aliás, foi pedido do técnico à direção do Santos que renovasse o contrato de Carlos Sánchez. Ele estava nos planos, mas seu vínculo encerraria em 22 de julho. Após uma longa negociação, as partes cederam e atualmente o uruguaio permanecerá na Baixada Santista até 2023.

Identificado com o clube, Sánchez pretende se aposentar no Peixe. Ele criou um forte laço com os jovens da base e age como um capitão nos bastidores. Sandry, por exemplo, está em processo de recuperação no joelho após cirurgia, mesma região que o meia machucou, e o uruguaio foi visitá-lo para incentivá-lo.

Santos