Corinthians oficializa empréstimo de Ramiro, e meia não joga mais pelo time
O volante Ramiro não joga mais pelo Corinthians. O jogador foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e embarca nos próximos dias para o país da Península Arábica. O vínculo é válido por um ano com um valor de compra fixado, porém não revelado, e o clube do Oriente Médio pagará 100% dos salários do jogador.
O Corinthians anunciou o empréstimo do volante momentos após o apito final do empate por 1 a 1 com o Fluminense, hoje (27), em São Januário, mas o acordo já era conhecido há algumas semanas. Ramiro se junta a Danilo Avelar, Camacho e Otero que deixaram o clube recentemente. A lista ainda pode incluir o zagueiro Jemerson, que tem contrato com o Alvinegro apenas até a próxima quarta-feira (30).
O vínculo de Ramiro com o Corinthians vai até dezembro de 2022. Portanto, caso o Al Wasl não fique com o atleta após o término do empréstimo, o volante ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Se a equipe dos Emirados Árabes optar por manter o jogador no elenco, terá que desembolsar um valor ao Alvinegro, mas cifras do acordo são mantidas em sigilo.
Contratado pelo Corinthians em 2019 após boa passagem pelo Grêmio, Ramiro chegou ao clube paulista com status de grande contratação da temporada, ao lado do argentino Mauro Boselli. Apesar disso, não rendeu em seus primeiros anos e passou por altos e baixos com a camisa do Alvinegro.
Ao todo, disputou 106 partidas pelo Corinthians, fez seis gols e conquistou o Campeonato Paulista em sua temporada de estreia. O jogador já se despediu de seus companheiros de trabalho ainda no vestiário de São Januário e não retorna mais ao CT Joaquim Grava.
Veja a nota emitida pelo Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista comunica o empréstimo do volante Ramiro para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O vínculo é válido por um ano.
O contrato do atleta com o Timão é até dezembro de 2022".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.