Topo

Internacional

Edenilson revela confiança em assumir o gol do Inter: "fiquei tranquilo"

Colaboração para o UOL, de São Paulo

27/06/2021 23h21

Edenilson passou por um sufoco na reta final do empate em 1 a 1 do Internacional com o América-MG. Com a bolada sofrida por Daniel já nos acréscimos, o volante assumiu as luvas e defendeu o gol colorado até o fim do jogo. Apesar de inusitada, ele afirmou que já havia passado por isso durante sua passagem pelo futebol italiano e que, por isso, tinha confiança para assumir a função naquele momento.

"No Genoa, eu já tinha ido para o gol. Tinha vindo menos bolas que hoje, mas já tinha tido essa experiência e, por isso, fiquei tranquilo para ajudar a equipe", contou em entrevista na saída do gramado.

Sobre o jogo, Edenilson admitiu que o time foi surpreendido pelo América no primeiro tempo e que os jogadores receberam bronca do técnico Diego Aguirre para voltar com mais atenção após o intervalo.

"A equipe do América veio com uma proposta de competir bastante, nos surpreendeu bastante no início. A gente acabou entrando um pouco desligado, mas o professor chamou a atenção no intervalo e a gente voltou um pouco melhor", disse o volante, sem lamentar que o Inter não tenha alcançado a virada:

"O professor tem passado isso, de sair cada jogo com a sensação de que deixamos tudo em campo, de que fizemos de tudo para sair com esse ponto, e tenho certeza que ele, lá na frente, vai ser importante".

O Internacional segue na 13ª colocação do Brasileirão, agora com nove pontos. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Palmeiras, que hoje (27) venceu o Bahia por 3 a 2.

Internacional