Fernando Santos lamenta queda de Portugal: "estamos desiludidos e tristes"
Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, falou sobre o clima entre os jogadores após a eliminação na Eurocopa. Atual campeã do torneio, o time foi derrotado pela Bélgica por 1 a 0, pelas oitavas de final. Segundo o treinador, os atletas do time estão "desiludidos e tristes".
"Estão chorando, como estarão muitos portugueses. Uma derrota é uma derrota e não tenho muitas palavras sinceramente", afirmou o treinador após a derrota.
O comandante luso fez rápida avaliação da atuação dos portugueses em Sevilla: "os jogadores deram tudo o que tinham, trabalharam muito. Jogamos atrás no começo, mas depois atacamos, criamos situações. Mas o futebol é isso. Eles finalizaram seis vezes, uma no gol. Nós fizemos 29 e acertamos duas vezes a trave", lamentou Fernando Santos.
Segundo o treinador, que está à frente da seleção portuguesa desde 2014, havia muita expectativa entre os jogadores e a torcida de que era possível chegar longe, e até mesmo repetir o feito de 2016, quando foram campeões.
"Nós, os portugueses, acreditávamos e tínhamos confiança nas nossas capacidades. Tínhamos convicção de que podíamos chegar à final e ganhar. No futebol não há justiça ou injustiça, há quem marca e quem não marca. Nós sofremos um gol e não conseguimos marcar, o futebol é isso", disse.
Fora da Eurocopa, o próximo compromisso português será somente na rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022, em setembro, diante da Irlanda. Com sete pontos em três jogos, os portugueses lideram o Grupo A das Eliminatórias Europeias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.