Topo

Seleção: Renan Lodi tem trauma na bacia e será reavaliado nesta segunda

Siga o UOL Esporte no

Danilo Lavieri, Eder Traskini e Gabriel Carneiro

Do UOL, em Goiânia

27/06/2021 21h41

Renan Lodi deixou o campo bastante chateado e despertou preocupação no empate da seleção brasileira contra o Equador por 1 a 1, em Goiânia. O jogador sofreu um trauma na região da bacia e precisará ser reavaliado nesta segunda-feira para saber se há uma lesão ou se as dores são apenas resultados de uma pancada nessa última rodada da fase de grupos da Copa América.

O lateral esquerdo já terminou o primeiro tempo reclamando de dores, tentou voltar no segundo tempo após conversa com Tite, mas não resistiu. Ele já deixou o gramado fazendo fisioterapia e continuará o processo nos próximos dias.

"No vestiário, eu falei para ele que o limite da dor é ele que ia saber. Não dá para eu quantificar o quanto atrapalha. E ele falou para mim: 'eu vou voltar e se sentir eu vou avisar porque não quero prejudicar a equipe'. E eu fiquei feliz com esse pensamento porque é disso que uma equipe precisa. E aí ele foi, deu a sequência e não conseguiu continuar. Ficamos na expectativa que ele esteja bem", afirmou o comandante.

Lodi teve a chance de ser titular neste domingo porque a seleção optou por descansar alguns atletas e preservar os que já tinham cartão amarelo, evitando que houvesse desfalque para o mata-mata. Alex Sandro é um deles e, por isso, na substituição, Danilo acabou entrando para atuar no lado em que normalmente não está acostumado.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (2), no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. O adversário está entre Uruguai e Chile e será conhecido amanhã (28) após o complemento do Grupo A.