Tabu de três anos sem Cruzeiro vencer alagoanos vira piada no Twitter
A derrota do Cruzeiro para o CSA, de Alagoas, na noite de hoje (27), por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro manteve um tabu que já dura três anos. Tudo começou quando o áudio denominado "Fala, Zezé", episódio envolvendo o meia Thiago Neves e o ex-dirigente da Raposa, Zezé Perrella, virou um dos memes mais conhecidos do país em 2019. De lá para cá, a Raposa não sabe o que é vencer equipes alagoanas.
Adversário emblemático para o Cruzeiro por tudo o que aconteceu no passado recente, o CSA, junto com o CRB, também de Alagoas, viraram uma pedra no sapato da equipe nos últimos três anos. A última vez em que a Raposa venceu o CSA, por exemplo, foi em 2013, pela Copa do Brasil
A última vez que o Cruzeiro venceu um alagoano, porém, foi contra o Murici, pela Copa do Brasil de 2017, por 2 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 no de volta.
Desde 2019, a equipe celeste não vence equipes alagoanas, o que tem dificultado para a Raposa alcançar seus objetivos. Neste período, mineiros e alagoanos se enfrentaram cinco vezes em Belo Horizonte e outras cinco em Maceió, nenhuma com vitória celeste.
Em 2019, foram dois jogos com o CSA pela Série A. Já em 2020, foram quatro partidas contra CRB (Série B e Copa do Brasil) e duas com o CSA (Série B). Em 2021, uma derrota por 4 a 3 para o CRB e por 2 a 1 para o Azulão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.