Atlético-MG divulga novo acordo com Arana, que agora tem contrato até 2024
Após o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) registrar hoje (28) a rescisão contratual do lateral esquerdo Guilherme Arana com o Atlético-MG, agora a documentação do jogador está novamente regularizada. É que o acordo por empréstimo do jogador com o Galo foi finalizado, e o vínculo definitivo até dezembro de 2024 passa a ter validade.
Arana estava cedido pelo Sevilla, da Espanha, ao Atlético-MG, até julho de 2021. A partir de então, o clube mineiro passaria a ser o dono de 90% dos direitos econômicos do atleta. O custo total da operação que trouxe Guilherme Arana para o Alvinegro girou em torno de 5 milhões de euros. Para contrata-lo em 2020, o Galo pagou uma parte do valor, e a outra parte será paga agora aos espanhóis.
Hoje comemorada, a situação de Arana chegou a ser discutida na Fifa, já que a diretoria do Atlético-MG atrasou parte do pagamento pelo empréstimo, e o Sevilla cobrou o clube na entidade máxima do futebol. Em maio deste ano o time mineiro quitou R$ 10 milhões de dívida com a equipe espanhola.
Com a camisa preto e branca, Arana fez 67 jogos e marcou nove gols até aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.