Camisas do Vasco serão leiloadas e lucro irá para instituição LGBTQIA+
O domingo (27) foi marcado pela vitória do Vasco contra o Brusque e contra o preconceito. O time carioca, que entrou em campo com camisas que estampavam as cores da bandeiras LGBTQIA+, irá leiloar o uniforme usado pelos titulares, revertendo todo lucro para a Casa Nem, instituição que acolhe pessoas transgênero em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.
O leilão será organizado pela plataforma Play for a Cause, e os lances iniciais pelas camisas são de R$ 700 por peça. Além das camisas leiloadas, a versão especial do uniforme vascaíno foi esgotada em questão de horas, ainda antes do jogo de domingo.
Durante os 90 minutos entre Vasco e Brusque, o atacante Germán Cano entrou para a história do clube carioca, e do futebol brasileiro, ao erguer a bandeira LGBTQIA+ na comemoração de seu gol. A manifestação espontânea do artilheiro cruz-maltino serviu para reforçar os laços entre ele, o clube e a torcida, além de reforçar o bom posicionamento social do Vasco.
Em nota que detalha todas as ações do clube durante o Mês do Orgulho, o Vasco afirma que lutar contra preconceitos no esporte e na sociedade faz parte do DNA vascaíno. O time ainda se comprometeu a continuar a apoiar a causa LGBTQIA+ mesmo após o Mês do Orgulho.
O Vasco da Gama pretende continuar o importante debate com as Políticas de Inclusão, Respeito e Diversidade e a carteirinha com nome social, mas também tem a intenção de propor uma campanha educativa quando o público voltar à São Januário, contribuindo para a mudança em um dos principais ambientes de preconceito: os estádios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.