Topo

Santos

Santos tem muitas dúvidas contra Sport, mas elenco apresenta soluções

Guilherme Camacho em ação pelo Santos - Ivan Storti
Guilherme Camacho em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

29/06/2021 04h00

O técnico Fernando Diniz terá uma dor de cabeça, mas das boas, para escalar o Santos diante do Sport, amanhã (30), 20h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Marinho e com Alison ainda como dúvida, o treinador precisará avaliar os possíveis substitutos.

No meio-campo, caso o capitão do Peixe realmente fique fora, Guilherme Camacho deve ganhar nova oportunidade. O recém-contratado teve desempenho acima da média como primeiro volante e deve voltar a ser acionado após cumprir suspensão. Ivonei também é opção para a vaga. O jovem de 19 atuou na última rodada e foi visto com bons olhos.

Já no ataque, Marinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição. Sem o camisa 11, Lucas Braga deve começar jogando. O atacante, antes titular absoluto, perdeu espaço com a chegada de Marcos Guilherme, mas ainda corresponde quando acionado no meio das partidas. Ângelo está disponível, mas não entra há cinco jogos e tende a compor o banco de reservas.

O gol é mais uma dúvida para a partida. John se recupera de um trauma no joelho direito e pode voltar a dar espaço para João Paulo debaixo do travessão. Com a premissa de utilizar somente jogadores 100% fisicamente, o camisa 34 deve continuar entre os titulares após mostrar segurança diante do Galo.

Um provável Santos diante do Sport é: João Paulo (John); Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Guilherme Camacho (Ivonei), Jean Mota e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Há três jogos sem perder, o Alvinegro praiano está em sexto na tabela do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos.

Santos