Holanda anuncia saída de Frank De Boer após fracasso na Eurocopa
A KNVB (Real Associação Neerlandesa de Futebol) anunciou, no início da tarde de hoje, que Frank De Boer não é mais o técnico da seleção holandesa.
No comunicado, a entidade afirma que a decisão foi tomada em consenso após a trajetória na Eurocopa - o país fracassou e foi eliminado para a República Tcheca nas oitavas de final.
De Boer, que assumiu o cargo em setembro do ano passado para substituir Ronald Koeman, admitiu que a pressão o fez pedir para sair antes mesmo da rescisão contratual.
"Me antecipei e decidi não continuar como treinador da seleção. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para o cargo, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava ciente da pressão que viria sobre mim", iniciou.
"Essa pressão só está aumentando agora, e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o elenco na trajetória da classificação para a Copa do Mundo. Quero agradecer a todos, claro, aos torcedores e aos jogadores. Meus cumprimentos também à entidade", finalizou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.