Kane desencanta, Inglaterra bate Alemanha e vai às quartas da Eurocopa
A Inglaterra está nas quartas de final da Eurocopa. A campeã mundial de 1966 venceu a Alemanha por 2 a 0, hoje, para festa da torcida inglesa no Estádio Wembley. Sterling, autor de três dos quatro gols da Inglaterra na Euro, e Kane, que marcou o primeiro dele na competição em quatro jogos, fizeram os gols da vitória dos ingleses.
Nas quartas de final da Eurocopa, a Inglaterra enfrenta Suécia ou Ucrânia - que jogam hoje, às 16h -, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma.
Goleiros aparecem no 1º tempo
A Alemanha começou melhor, mas a Inglaterra equilibrou a primeira etapa com o passar do tempo. No fim, cada seleção teve uma ótima chance, mas Neuer e Pickford apareceram para manter o 0 a 0 no placar. Do lado inglês, Kane até driblou Neuer em boa oportunidade, mas viu a zaga alemã afastar o perigo. Primeiro tempo bastante movimentado das duas seleções.
Inglaterra decide no 2º tempo
O ritmo do jogo continuou acelerado no início do tempo segundo. Pickford fez bela defesa em chute forte de Havertz para salvar de novo os ingleses. A Inglaterra demorou para responder, mas, quando chegou, foi para abrir o placar.
Aos 30 minutos, após bela troca de passes, Shaw recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling marcar. Mais tarde, a Alemanha perdeu chance incrível de empatar. Aos 36, Muller, livre e de frente para o gol, escolheu o canto e bateu para fora.
A chance desperdiçada fez muita falta. Pouco depois, os ingleses "mataram" o jogo. Aos 41 minutos, Shaw puxou contra-ataque e abriu para Grealish, que cruzou na cabeça de Kane. O camisa 9 deu números finais ao duelo.
Torcedores ilustres dão sorte
A Inglaterra contou com o apoio - e a sorte - de torcedores ilustres em Wembley. O cantor Ed Sheeran e o ex-jogador David Beckham acompanharam a partida no estádio. Além deles, o príncipe William também compareceu ao duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.