Tabárez cita Euro, mas diz que Brasil e "um pouco" Argentina são favoritos
Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, citou a Eurocopa para se manifestar contra o favoritismo na Copa América. Segundo ele, o Brasil e "um pouco" a Argentina estão acima dos demais na competição.
"Numa fase final não há jogo fácil nem favoritos. Vimos a Colômbia (que será rival do Uruguai) contra o Brasil. O Brasil só ganhou no final. Me parece que não há favoritos, exceto Brasil e um pouco a Argentina", declarou Tabárez.
E para reforçar a tese contra o favoritismo, Tabárez citou a Euro, onde seleções com mais chances, em teoria, caíram recentemente.
"O melhor exemplo que temos é a Eurocopa. Campeões da fase anterior (grupos) foram eliminados (Holanda e França). A paridade no futebol de alto nível é muito grande. Isso faz com que qualquer vitória seja um mérito e toda derrota possa ser explicada. Eu não tento adiantar a realidade, porque isso é impossível", completou.
O Uruguai chega a Brasília no fim da tarde de hoje e encara a Colômbia nas quartas de final da Copa América neste sábado (3), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.