Topo

Tabárez cita Euro, mas diz que Brasil e "um pouco" Argentina são favoritos

Óscar Tabárez acredita que Brasil e "um pouco" Argentina são favoritos na Copa América - Gabriel Carneiro/UOL
Óscar Tabárez acredita que Brasil e "um pouco" Argentina são favoritos na Copa América Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

29/06/2021 16h25

Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, citou a Eurocopa para se manifestar contra o favoritismo na Copa América. Segundo ele, o Brasil e "um pouco" a Argentina estão acima dos demais na competição.

"Numa fase final não há jogo fácil nem favoritos. Vimos a Colômbia (que será rival do Uruguai) contra o Brasil. O Brasil só ganhou no final. Me parece que não há favoritos, exceto Brasil e um pouco a Argentina", declarou Tabárez.

E para reforçar a tese contra o favoritismo, Tabárez citou a Euro, onde seleções com mais chances, em teoria, caíram recentemente.

"O melhor exemplo que temos é a Eurocopa. Campeões da fase anterior (grupos) foram eliminados (Holanda e França). A paridade no futebol de alto nível é muito grande. Isso faz com que qualquer vitória seja um mérito e toda derrota possa ser explicada. Eu não tento adiantar a realidade, porque isso é impossível", completou.

O Uruguai chega a Brasília no fim da tarde de hoje e encara a Colômbia nas quartas de final da Copa América neste sábado (3), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha.