Ex-cartola do Corinthians, Dualib está internado no Hospital Santa Catarina
Ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib está internado no Hospital Santa Catarina, na cidade de São Paulo. O ex-cartola, atualmente com 101 anos, deu entrada no local em 13 de junho e está sendo atentamente monitorado pela equipe médica.
"O Hospital Santa Catarina - Paulista confirma que o paciente Alberto Dualib encontra-se internado na unidade e reserva-se no direito de não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares", afirmou o Hospital em nota, após contato com a reportagem do UOL Esporte.
A pedido dos familiares de Alberto Dualib, informações sobre o quadro clínico do paciente não foram divulgadas. No entanto, o ex-presidente do clube do Parque São Jorge não apresenta infecção pela Covid-19.
O cartola comandou o Corinthians de 1993 até outubro de 2007, quando renunciou ao cargo por conta do processo de impeachment que se articulava no Conselho Deliberativo. Em 2008, o cartola passou a ser investigado pelo Ministério Público e teve seu nome excluído do quadro de sócios do Alvinegro.
No comando do Corinthians, Alberto Dualib venceu 12 títulos de expressão com a equipe principal. O presidente levantou as taças do Campeonato Paulista (1995, 1997, 1999, 2001 e 2003), Campeonato Brasileiro (1998, 1999 e 2005), Copa do Brasil (1995 e 2002), Torneio Rio-São Paulo (2002) e Mundial de Clubes (2000).
O cartola ficou marcado pela construção de uma das equipes mais emblemáticas da história do Corinthians, nos anos 1998, 1999 e 2000. Por outro lado, é apontado como um dos responsáveis pela crise que resultou no rebaixamento na temporada 2007 — o único da centenária história do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.