Perto de marca no Palmeiras, Luiz Adriano revê Inter entre rumores de volta
Luiz Adriano fará nesta quarta (30), contra o Internacional, no Beira-Rio, seu jogo de número 92 com a camisa do Palmeiras. E embora esteja perto da marca significativa de 100 partidas pelo clube, o atacante nunca esteve em um momento tão incômodo por lá desde sua chegada à Academia de Futebol, em agosto de 2019.
Curiosamente, o camisa 10 retorna ao estádio do Internacional num momento em que rumores atrelam seu nome a uma transferência justamente para o Colorado, que o revelou. Não é segredo que a família do jogador sonha com um retorno dele ao clube onde ele se formou, mas pouco atuou. Luiz Adriano, por exemplo, fez apenas um gol no Beira-Rio. Em janeiro de 2006, balançou a rede contra o Sport Clube Gaúcho.
O gol pelo qual ele é realmente lembrado no Inter, entretanto, é outro. Foi na semifinal do Mundial de Clubes de 2006, em cuja final o Inter bateria o Barcelona do gremista Ronaldinho Gaúcho, que o atacante do Palmeiras fez seu outro gol pelo clube do coração, contra o El Ahly.
O Inter já tentou repatriar o atacante em 2019, mas perdeu a queda de braço justamente para o Palmeiras e os mais de 10 milhões de euros em luvas, salários e premiações que Luiz terá recebido após o término de seu contrato de quatro anos, até junho de 2023.
Se tentar neste ano, a tendência é que perca novamente. O Palmeiras não tem interesse em negociar o jogador, nem mesmo em uma troca com Thiago Galhardo, conforme os rumores indicavam ser o desejo do clube gaúcho.
O UOL apurou também que o Inter dá a negociação como impossível, embora entenda que vá precisar de um centroavante no futuro próximo devido à incerteza quanto a Guerrero e as possíveis saídas de Galhardo e Yuri Alberto. E Luiz Adriano foi o nome escolhido e já descartado pela direção.
Quebra de protocolo e banco de reservas
Se 2020 foi um ano mágico para o jogador —artilheiro do time no ano, campeão da tríplice coroa e titular em todas as decisões—, 2021 já não vem sendo tão agradável. Em abril, contaminado pelo coronavírus, o atacante atropelou um homem na entrada do shopping center vizinho ao Allianz Parque. Foi multado em parte do seu salário pela quebra de protocolo.
No campo, o jogador vem mostrando desempenho irregular. É apenas o quinto em participações em gols na temporada, com seis —três gols e três assistências. Gustavo Scarpa, líder no quesito, por exemplo, soma 19, com 14 assistências e cinco gols.
Perdeu também, contra o CRB, na disputa de pênaltis, a cobrança que encerraria a série e levaria o Palmeiras à conquista da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por essas e outras, o jogador já teve mais prestígio com a comissão técnica. É verdade que ficou fora de alguns jogos por causa da covid e por descanso. Mas atuou em apenas 20 dos 34 jogos do time na temporada, vindo do banco de reservas em sete deles.
Dois, recentemente, contra Juventude e América-MG, nos quais Deyverson começou como titular, fez um gol e arrancou elogios de Abel Ferreira por sua dedicação até o último instante —declaração na qual muito enxergaram um recado a Luiz Adriano.
Contra o Bahia no último domingo (27), porém, Luiz foi não apenas titular, como também capitão. E chegou a dar bronca em Abel nos minutos iniciais de jogo, quando o chefe fez mais uma de suas cobranças completamente acima do tom contra a arbitragem.
Fica para o torcedor verde a esperança de que no lugar onde nasceu, Luiz Adriano se inspire faça renascer seu bom desempenho pelo Palmeiras. E para o colorado, que essa ressureição demore um pouco mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.