Novo diretor da Juve é ex-chefe da Ferrari e quase foi atropelado por Massa
A Juventus anunciou Maurizio Arrivabene, ex-chefe da equipe Ferrari na Fórmula 1, como o principal executivo do clube italiano para a gestão da área de futebol.
Arrivabene, de 64 anos, já assume o cargo na Velha Senhora imediatamente e uma de suas tarefas mais importantes será impulsionar as vendas do clube.
O executivo italiano é membro do Conselho de Administração da Juventus desde 2012, onde também foi, até 2015, membro da Comissão de Controlo e Riscos e da Comissão de Nomeações e Remunerações.
Já na Fórmula 1, foi gerente geral de gestão esportiva e chefe de equipe da Ferrari de 2015 até o início de 2019.
Em quatro temporadas, conquistou três vice-campeonatos no mundial de construtores e dois no de pilotos, ambos com o piloto Sebastian Vettel.
Durante os anos na Fórmula 1, Arrivabene passou por uma situação inusitada. Durante treino do GP da Áustria de 2015, ele quase foi atropelado por Felipe Massa, então piloto da Williams.
O brasileiro saía de parada nos boxes ao mesmo tempo que Arrivabene caminhava distraído em direção ao box da Ferrari. Massa conseguiu frear a tempo na frente do executivo, que chegou a dar um passo para trás para liberar a passagem para o piloto. Ele ainda fez sinal de positivo para o brasileiro.
Veja o vídeo do quase atropelamento:
*Com informações da Ansa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.