São Paulo: Auxiliar explica Dani Alves no meio e Rigoni reserva no clássico
Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo
01/07/2021 00h32
O auxiliar-técnico Juan Branda levou o São Paulo a campo de uma maneira diferente das últimas partidas para o clássico contra o Corinthians, que terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Daniel Alves foi deslocado para atuar no meio de campo e Rigoni começou no banco de reservas, deixando Benítez jogando mais avançado ao lado de Eder.
Durante a entrevista coletiva depois da partida, Branda afirmou que a intenção de ter Daniel Alves em uma posição diferente era para preencher mais o meio de campo corintiano.
"Tratamos de buscar, tanto com o Dani quanto com o Liziero e Benítez, ocupar o meio de campo com as chegadas dos meio-campistas. Acreditamos que poderia ter acontecido mais", explicou.
Sem conseguir atacar pelo meio, Branda tirou Benítez aos 9 minutos do segundo tempo e colocou Rigoni em campo. Questionado sobre a decisão de deixar o líder de assistências do time no Brasileiro na reserva, Branda apontou o aspecto físico.
"Já falamos outras vezes que ele não iria jogar seguidamente no início. Mas quando chegou algo precisou atuar em muitos jogos e sentiu alguns incômodos. Estamos controlando o aspecto físico ao longo das partidas", prosseguiu.
O empate manteve o São Paulo na zona de rebaixamento com cinco pontos. A equipe ainda não venceu no Brasileirão. Na próxima partida, válida pela nona rodada, o adversário será o líder e invicto Red Bull Bragantino, domingo (4), no Morumbi, às 18h15 (de Brasília).
Conta do Paulistão chegou para o Tricolor | UOL SÃO PAULO #18
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.