Trajano: "Situação do Corinthians é pior do que a do São Paulo"
O Corinthians manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo em Itaquera. Nesta quarta-feira (30), o Timão ficou no 0 a 0 com o Tricolor na Neo Química Arena, em partida com poucas emoções. O time do Parque São Jorge viu o rival permanecer na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas cinco pontos ganhos em oito rodadas.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os comentaristas consideram que o Corinthians, mesmo em posição melhor do que a do São Paulo na tabela, não tem tantos motivos para comemorar.
"O Corinthians vem mal e não é de hoje. Ficou ali beirando a zona de rebaixamento por muito tempo no ano passado [no Brasileirão]. A situação do Corinthians é pior do que a do São Paulo, que tem chance de se recuperar. O Corinthians não tem jogador para voltar. O Luan, quando entra, é uma desgraça", analisou Trajano.
Renato não gostou do que viu em Itaquera. "O Sylvinho está fazendo vestibular para ser um José Mourinho. Botou um ônibus na frente da área e jogou pelo 0 a 0. O Corinthians jogou como time pequeno, todo fechado, O Vagner Mancini, quando assumiu o comando, fez isso: trancou o time e começou a ter alguns bons resultados. Ele se animou e pensou 'agora a gente pode sair'. Foi uma paulada atrás da outra", disse.
Para Marluci, o futebol pouco inspirado do Timão no clássico pode ser um sinal de reconhecimento das limitações da equipe. "O Corinthians conhece suas deficiências e se contenta em marcar forte e tentar administrar o jogo. Não teve nenhuma pretensão, vontade, e se mostrou muito conformado. O Corinthians vai ser isso no campeonato", opinou.
Renato destacou que a torcida corintiana precisa ter paciência com o time porque não deve haver grandes mudanças até o fim do campeonato. "O Sylvinho não vai mudar. Vai fazer o Corinthians jogar assim, minimizando os danos. Resta saber se a torcida vai se conformar. O Corinthians está em um momento de tentar uma recuperação financeira. A gestão do Andrés Sanchez foi um desastre, um descalabro. Na teoria, a atual diretoria está tentando fazer algo mais comedido. Não dá para pensar em contratar jogador. O jeito é empurrar com a barriga para ver se melhora ano que vem", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.