Resumo da notícia
- Colunistas do UOL dizem quem tem de ficar mais preocupado: São Paulo ou Grêmio
- André Rocha: "Grêmio. A impressão é de que o trabalho do Tiago Nunes se perdeu"
- Juca Kfouri: "O Grêmio, porque aparentemente com menos opções para reagir"
- Renato Maurício Prado: "Grêmio. Porque o trabalho de Thiago Nunes não engrena"
Oito rodadas do Campeonato Brasileiro se passaram e São Paulo e Grêmio seguem sem dar sinais de reação. Os dois times ainda não venceram na competição e figuram na zona de rebaixamento - vale lembrar que o Tricolor gaúcho soma só seis jogos, contra oito do paulista.
Diante do início ruim das equipes, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Entre Grêmio e São Paulo, quem tem motivos para ficar mais preocupado? Veja o que eles responderam:
Grêmio. A impressão é de que o trabalho do Tiago Nunes se perdeu. Time desorganizado e sem resposta anímica. Precisa reagir rápido.
ANDRÉ ROCHA
O Grêmio, porque aparentemente com menos opções para reagir. O São Paulo tem treinador, o Grêmio parece ter um ator, que mimetiza a função de técnico de futebol.
JUCA KFOURI
O Grêmio. Crespo temais respaldo, tirou o time de um grande jejum. E está na Libertadores. Da mais pinta de reagir.
MENON
Os são-paulinos já estão, sim, preocupados. Mas os gremistas, na verdade, já estão desesperados! Tirar time grande da lanterna de campeonato é como tirar uma jamanta do atoleiro. É preciso fazer muito mais força do que se fosse um time pequeno na mesma colocação. E isso escancara que Renato tinha mesmo razão quando reclamava do grupo do Tricolor gaúcho. Ele tirava leite de pedra desta frágil equipe.
MILTON NEVES
Os dois devem ligar o alerta máximo. Não se brinca com a zona de rebaixamento.
PERRONE
O Grêmio. Porque o trabalho de Thiago Nunes não engrena e ele já está seriamente ameaçado de demissão. Crespo tem como reajeitar o São Paulo, reassumindo após a covid. Nenhum dos dois, entretanto, me parece correr risco de sério de rebaixamento. Mas tampouco lutarão pelo título.
RENATO MAURÍCIO PRADO
O Grêmio vive um momento mais complicado. O time passa por um momento de reformulação após a saída de Renato Gaúcho e paciência com Tiago Nunes para já ter se esgotado. No São Paulo, Hernán Crespo segue prestigiado, mas vai precisar mostrar reação na sequência de jogos que tem pela frente: Bragantino em casa, Inter fora e os dois jogos contra o Racing pela Libertadores. Se tropeçar nessas partidas, a situação muda.
RODOLFO RODRIGUES
O Grêmio. Além do time não funcionar taticamente, vários jogadores que faziam a diferença há pouco tempo vivem uma péssima fase. O comportamento em campo também é preocupante. Apático, sem entender muito bem o momento que vive.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.