PSG tenta arrumar defesa para 'ajudar' Marquinhos e sonhar com a Champions
O PSG é um dos clubes mais falados na atual janela do mercado da bola. O objetivo: reforçar o setor defensivo de um time que tem uma coleção de astros no ataque, como Neymar, Mbappé e Di María, mas que vê o brasileiro Marquinhos como sua "estrela solitária" na defesa.
O clube de Paris já contratou o volante Wijnaldum, ex-Liverpool, e tem mais nomes na mira: o goleiro Donnarumma, ex-Milan, o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, e o lateral direito Hakimi, da Inter de Milão.
Para melhorar, o PSG não precisa abrir (tanto) o cofre. Donnarruma e Sergio Ramos estão livres após os términos de seus contratos. A situação de Hakimi é diferente. Os valores da negociação giram em torno de 70 milhões de euros (R$ 418 milhões), segundo a imprensa italiana.
Os três já chegariam com a condição de titular. Donnarumma assumiria o lugar do sempre contestado Keylor Navas. Hakimi acabaria com os problemas na lateral-direita, que na temporada passada ficou dividida entre Dagba e Florenzi, que retornou para a Roma após empréstimo.
Por fim, Sergio Ramos formaria com Marquinhos uma das duplas de zaga mais respeitadas do futebol europeu. Líder do elenco, o defensor brasileiro já está no PSG desde 2013 e é um dos queridinhos da torcida. Ele assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Thiago Silva em 2020.
Tudo isso para arrumar de vez um time que continua atrás de seu grande sonho: a Liga dos Campeões. O PSG parou na final em 2020 e caiu na semi na última edição do torneio. Será que agora vai?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.