Topo

Aguirre vê "jogo controlado" e se diz chateado com empate com Corinthians

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2021 23h51

Diego Aguirre está chateado. Hoje (3), depois de o Internacional empatar com o Corinthians, pelo placar de 1 a 1, o treinador afirmou que não gostou do resultado obtido em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nas palavras do uruguaio, o duelo na Neo Química Arena estava controlado e deveria ter sido vencido pelo time gaúcho.

Edenilson abriu o placar, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Jô empatou perto do fim.

"Acho que normalmente um ponto fora é bom, mas agora estivemos tão perto de ganhar que não considero bom o empate. Estivemos muito perto de ganhar. É verdade que tivemos dificuldades, mas o jogo estava controlado e o Corinthians quase não teve chance. Eu fico chateado, viemos com a ambição de ganhar fora de casa e não conseguimos", disse Diego Aguirre, em entrevista coletiva, depois da partida em São Paulo.

O Corinthians reclamou da penalidade e a bronca foi tanta que a diretoria do clube foi até o vestiário, no intervalo, cobrar o árbitro Marcelo de Lima Henrique. O VAR revisou o lance entre Victor Cuesta e Jô e manteve a decisão de campo, assinalando pênalti em favor do clube colorado.

O treinador ainda explicou a escalação inicial do Inter, que arrancou a partida com Léo Borges improvisado no meio-campo. O lateral esquerdo saiu no intervalo, assim como Juan Manuel Cuesta, meia-atacante promovido do time sub-20 nas últimas semanas.

"A primeira coisa (que pesou para escalação de Léo Borges como meia pela esquerda) foi cuidar de Patrick. Ele vinha jogando várias partidas seguidas. A segunda era a estreia do Paulo Victor (lateral esquerdo ex-Botafogo), então coloquei Léo Borges para controlar o setor forte do Corinthians. Não foi a primeira vez que Léo Borges jogou ali. Perguntei a ele e me disse que jogou várias vezes ali na base. Falou que não seria algo desconhecido. Foi bem, dentro das possibilidades. Acho que Léo cumpriu um bom trabalho e taticamente foi importante", comentou Diego Aguirre.

O Internacional volta a campo diante do São Paulo, quarta-feira (7), em Porto Alegre. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Cuesta e Edenilson receberam terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo.