Topo

Santos

Diniz dispara contra arbitragem após derrota do Santos: "Critério nenhum"

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/07/2021 22h43

O técnico Fernando Diniz disparou contra a arbitragem após a derrota por 2 a 0 do Santos para o América-MG, nesta noite (3), em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter reconhecido a ineficiência do ataque, o treinador questionou o critério da arbitragem em relação as faltas e questionou o suposto pênalti de Alan Rushel em Madson, nos minutos finais do segundo tempo. Devido às reclamações, o comandante santista recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Athletico-PR, na terça-feira (6), na Vila Belmiro.

"Time perdeu muito por conta da nossa imprecisão nas finalizações e por causa da arbitragem. Além disso, não teve critério nenhum de arbitragem de falta. O acréscimo de seis minutos. Jogadores do América fizeram cera do início ao final do jogo. Foi dar seis minutos, que é conveniente para todo mundo. Fizeram mais cera, se jogaram no chão e fica por isso mesmo. O punido é o clube, o técnico que toma o cartão amarelo. Pra quem quer jogar? tem punição. Para quem não quer? fica tudo ok", disse.

"[O Santos] Fez um bom primeiro tempo e continuou bem no segundo tempo. Falar que o time não conseguiu fazer gol, mas continuou jogando bem. América abaixou bastante, jogou em casa e baixou as linhas no segundo tempo. Chamou gol de contra-ataque no lance, o jogador provavelmente foi cruzar. Ficou mais difícil, mas a gente criou chance. Tivemos quase o triplo de finalizações, tentamos fazer o gol. Somado a isso, teve um lance nem de polêmica. Foi extremamente claro, mas o VAR nem foi chamado. Foi extremamente claro por qualquer ângulo, durante o jogo parecia pênalti. E passando devagar, vira muito pênalti. Por isso perdemos o jogo. Santos teria empatado o jogo e a pergunta já não seria a mesma. Segundo gol um lance que estávamos no ataque, arriscamos, perdemos a bola e sofremos o gol. Mas jogamos bem os dois tempos, assim contra o Fluminense", acrescentou.

Sem Diniz, o auxiliar Márcio Araújo comandará o Alvinegro Praiano na 10ª rodada do Brasileirão. Além de Diniz, Pará também estará suspenso e dará lugar para Madson, que tem ganhado espaço na equipe. Com a derrota, o Santos vai a sétimo na tabela, com 12 pontos.

Santos