Dinamarca vence a República Tcheca e vai às semifinais da Eurocopa
Na tarde deste sábado (3), a Dinamarca venceu a República Tcheca por 2 a 1, pelas quartas de final da Eurocopa, em Baku, no Azerbaijão. Com esse resultado, a Dinamarca garantiu sua vaga na semifinal do torneio. Os gols da partida foram marcados por Delaney e Dolberg, para os dinamarqueses, e Patrik Schick, para os tchecos.
Agora, a seleção dinamarquesa espera o resultado da partida entre Inglaterra e Ucrânia - que acontece hoje, às 16h (de Brasília) - para saber quem irá enfrentar na semifinal da Euro.
A outra semifinal da competição será entre Itália e Espanha na próxima terça-feira, 06, às 16h (de Brasília).:
O jogo
Começo dinamarquês
Sem dar tempo para a República Tcheca se ambientar no jogo, logo aos quatro minutos, a Dinamarca abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio, Delaney cabeceou, praticamente da marca do pênalti, livre de marcação, para balançar a rede.
Após o gol, a seleção dinamarquesa subiu suas linhas e pressionou bastante, não dando espaços para os tchecos.
O aniversariante do dia, Damsgaard, teve a bola para ampliar a vantagem, mas desperdiçou. O atacante dinamarquês tocou na saída do goleiro, mas Coufal tirou em cima da linha.
Aos 41 da primeira etapa, Maehle fez um ótimo cruzamento, de trivela, a bola foi para a pequena área, e Dolberg só completou para aumentar o marcador.
Reação tcheca
O segundo tempo começou com a República Tcheca indo para o 'tudo ou nada'. Na volta do intervalo, o treinador tcheco colocou o Jankto e Krmencík, dois jogadores ofensivos.
Logo nos primeiros segundos, Schmeichel fez duas boas defesas. Aos três minutos, o artilheiro tcheco diminuiu a vantagem dinamarquesa. Coufal fez o cruzamento, a bola foi baixa, mas Patrik Schick conseguiu fazer o desvio, para vencer o goleiro dinamarquês.
Novo artilheiro da Euro
Com este gol, Schick empatou com Cristiano Ronaldo com cinco gols, na artilharia da Eurocopa. Além disso, ele se igualou ao Milan Baros, que foi o artilheiro da Euro 2004, e é maior goleador dos tchecos em uma única edição do torneio.
Final mais equilibrado
Depois do começo de segundo tempo avassalador da República Tcheca, a Dinamarca se encontrou na partida e o jogo voltou a ser equilibrado. As duas equipes chegaram a se igualar na porcentagem da posse de bola.
O bom começo da seleção dinamarquesa, abrindo dois gols de vantagem, foi decisivo para definir o resultado da partida. Apesar de melhor na segunda etapa, a República Tcheca não conseguiu reverter a desvantagem no placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.