Jornal espanhol compara entrada de Jesus a de De Jong na Copa de 2010
O jornal espanhol "Marca" comparou a entrada de Gabriel Jesus na vitória da seleção brasileira sobre o Chile - que culminou na expulsão do atacante - à do holandês Nigel de Jong no espanhol Xavi Alonso na final da Copa do Mundo de 2010.
Gabriel Jesus recebeu o cartão vermelho aos três minutos do segundo tempo do jogo válido pelas quartas de final da Copa América. O camisa 9 acertou uma "voadora" em Mena, e desfalcará o Brasil contra o Peru, na semifinal.
Já na Copa de 2010, De Jong acertou um chute no peito do jogador espanhol, e recebeu apenas o cartão amarelo. A Espanha sagrou-se campeã daquele Mundial após vitória por 1 a 0.
O jornal culpou Gabriel Jesus pelo "sofrimento" da seleção brasileira no jogo de hoje, e afirmou que o jogador "perdeu a cabeça com uma entrada à la De Jong, e colocou seu time em apuros".
O "Marca" ainda afirmou que o Brasil "soube sofrer" na vitória sobre o Chile, e elogiou a atuação de Neymar.
"Neymar esteve em todas, nas boas, nas médias e nas ruins", destacou.
A seleção brasileira recebe o Peru na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela semifinal. A reedição da final da Copa América de 2019 será no estádio Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.