Topo

Jô reclama de pênalti e vê evolução do Corinthians em empate com o Inter

Jô comemora seu terceiro gol no Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Jô comemora seu terceiro gol no Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/07/2021 23h14

Autor do gol que deu o empate ao Corinthians com o Internacional, hoje (3), pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante Jô reclamou da marcação do pênalti que colocou os gaúchos em vantagem na Neo Química Arena. Para ele, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deveria ter assinalado impedimento de Victor Cuesta no lance.

A jogada confusa aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta da direita. Cuesta invadiu a área à frente de Jô e foi atropelado pelo corintiano. De acordo com a decisão do juiz, o impedimento não foi marcado porque o zagueiro do Inter ainda não estava participando da jogada.

"Ele estava em posição irregular, na minha frente. Na hora que fui correr, a jogada ia ser nele. Mas a explicação do árbitro é de que ele não estava na jogada. Ele foi correr, e eu toquei nele", descreveu Jô.

O lance foi revisado pelo VAR, e a penalidade foi confirmada e convertida por Edenilson. A marcação da arbitragem gerou revolta, inclusive, da diretoria corintiana. No intervalo da partida, integrantes da cúpula alvinegra foram os vestiários para cobrar o juiz.

O empate por 1 a 1 foi o terceiro jogo consecutivo do Corinthians sem vitória. Mas, para Jô, o time dirigido por Sylvinho está em evolução, agora ocupando o décimo lugar, com 11 pontos.

"Um bom trabalho exige resultado, mas acho que cada um tem a consciência tranquila de que o time está em evolução. A gente está trabalhando bem, as jogadas estão saindo. Os resultados são importantes dentro do campeonato, mas a gente se alegra pela evolução que está tendo", comentou o jogador, que tem três gols e é o artilheiro corintiano no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no dia 8. Apesar de não embalar no campeonato, o Timão não perde há cinco partidas. A última derrota aconteceu no dia 16, na Neo Química Arena, para o Red Bull Bragantino por 2 a 1.