Santos: "Fui totalmente contra a saída dele", diz Diniz sobre Luan Peres
O técnico Fernando Diniz não foi favorável a negociação do Santos por Luan Peres com o Olympique de Marseille (FRA). Na derrota por 2 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador já não contou com o zagueiro.
Para Diniz, Luan era peça fundamental no Peixe. Ele citou o entrosamento que conseguiu na defesa com a ajuda do jogador e voltou a citar sua prioridade em não perder os atuais jogadores do elenco. "Fui totalmente contra, absolutamente contra a saída dele. A gente tem um time que no primeiro semestre lutou ate a última rodada pelo rebaixamento do Paulistão. Era uma coisa clara que a gente precisava reforçar um pouco o time e não perder jogadores, ainda mais um jogador do tamanho que o Luan Peres tem no Santos hoje".
"[Luan Peres] Tem carisma da torcida, joga bem todos os jogos, tinha uma sintonia fina comigo. Não é que eu não penso no clube. Penso no clube a minha vida inteira, nunca fui um treinador que chego e quero fazer o clube para mim e fico pedindo um monte de contratação milionária. Quase sempre o contrário disso. No caso do Luan Peres, fui totalmente contra, absolutamente contra, o tempo todo contra e sou contra até agora", disse.
O Peixe tem conversas bem encaminhadas com os franceses e deve anunciar a venda de Luan Peres nos próximos dias. O Olympique de Merseille procurou o jogador a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que teve passagem pelo Alvinegro praiano em 2019. O argentino é conhecido por sua insistência por reforços e deve bater o pé pela compra de Luan.
O camisa 14 tem contrato com o Santos até fevereiro de 2025. Ele foi comprado no final de janeiro, quando o Peixe passou à final da Copa Libertadores da América, por cerca de R$ 16 milhões de forma parcelada ao Brugge (BEL).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.