Cruzeiro: Mozart cita planos para experimentar Moreno e Nem pela 1ª vez
A irregularidade do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro é um dos problemas que o técnico Mozart precisa corrigir com urgência. Na parte de baixo da classificação, apenas na 13ª posição com 9 pontos — em nove rodadas —, o treinador poderá experimentar em breve alguns atletas que ainda não tiveram oportunidades. Casos dos experientes Marcelo Moreno e de Wellington Nem.
Mozart faz planos de, quem sabe, utilizar os atacantes já na próxima rodada, nesta terça-feira (6), no Mineirão, contra o Coritiba, vice-líder da competição. Moreno estava longe de Belo Horizonte desde que embarcou no dia 22 de maio para defender a Bolívia em jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, e na Copa América. Já Wellington Nem foi contratado no fim de junho e aguarda a primeira oportunidade com o novo treinador.
"Eles passaram pelo processo de readaptação. Acredito que no próximo jogo eles já estarão disponíveis. É cedo ainda para pensar numa equipe, preciso ver as condições físicas dos jogadores, mas quanto mais jogadores tivermos à disposição, abre-se um leque de opções, principalmente no ataque", comemorou Mozart após o empate em 0 a 0 com o Brasil-RS.
Sobre Marcelo Moreno, que desde o dia 18 de março não atua pelo Cruzeiro — estava em segundo plano com Felipe Conceição —, Mozart complementou: "Ele [Marcelo Moreno] treinou ontem [sexta-feira] e hoje [sábado]. Vamos avaliar as condições na segunda-feira".
Punido pela Fifa com o terceiro transfer ban — impedimento de registro de atletas — por dívida com o Defensor Sporting (URU) ainda pela contratação do meia Arrascaeta, em 2015, Mozart recebeu um pacote de contratados na última semana. Além de Nem, os zagueiros Rhodolfo, Léo Santos, o lateral direito Norberto, os atacantes Eduardo e Keké, além do lateral esquerdo Jean Victor.
Além dos atacantes, existe expectativa pelas condições físicas do zagueiro Rhodolfo e do atacante Eduardo. Ambos também foram contratados no 'pacotão' anunciado no fim do mês de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.