Grêmio anuncia saída de Tiago Nunes após sete jogos sem vitória
Tiago Nunes não é mais treinador do Grêmio. Hoje (4), logo depois da derrota para o Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0 em Porto Alegre, o clube gaúcho anunciou a saída do técnico contratado em abril. A campanha no Campeonato Brasileiro é o grande argumento: até aqui, a equipe tem cinco derrotas e dois empates.
O Grêmio também chegou a quatro partidas sem vencer em casa. O triunfo mais recente foi contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.
Além de Tiago Nunes, os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero também deixam o Grêmio.
Tiago Nunes assumiu o Grêmio após a saída de Renato Gaúcho, que deixou o comando do time em decorrência da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. Com ele, o time chegou a enfileirar oito vitórias consecutivas. Entre elas, o primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio. O título estadual foi acompanhado por um surto de covid-19 no elenco e comissão técnica.
No Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu para o Ceará por 3 a 2 na primeira rodada, venceu o Brasiliense pelo placar de 2 a 0 em duelo da Copa do Brasil, fez 3 a 0 no Santa Cruz-RS na Recopa Gaúcha, empatou sem gols com o Brasiliense fora de casa, e entrou na espiral de derrotas logo depois. Perdeu para o Athletico-PR em casa, Sport na Ilha do Retiro, empatou com o Santos e Fortaleza em Porto Alegre e, mais recentemente, levou 2 a 0 do Juventude em Caxias do Sul. Por fim, foi batido pelo escore de 1 a 0 pelo Atlético-GO.
Ao todo o Grêmio jogou 19 partida sob comando de Tiago Nunes. Foram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com 38 gols marcados e 19 gols sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.