Topo

Corinthians

Sem clube, Paulinho desconversa sobre retorno ao Corinthians

Paulinho em jogo da Libertadores contra o Vasco: volante marcou um dos gols mais lembrados da história do Corinthians - Daniel Augusto Jr.
Paulinho em jogo da Libertadores contra o Vasco: volante marcou um dos gols mais lembrados da história do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr.

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 15h56

Livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrade, da China, que defendia desde 2018, Paulinho ainda não definiu o que fará no futuro. O volante, multicampeão pelo Corinthians e campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, não entra em campo há oito meses, e está treinando há três no Red Bull Bragantino.

"Talvez se eu fosse [treinar] para o Corinthians, as coisas, as matérias, são de uma proporção muito grande. No momento eu quis estar mais reservado, mesmo", disse, em entrevista ao Esporte Espetacular.

O contrato com o clube chinês acabou há duas semanas, e nesse meio tempo, ele já recebeu propostas de empréstimos e de um clube do exterior - essa última, negada, após uma avaliação em família. E a opinião pesa - mesmo sem confirmar ou negar um contato do alvinegro do Parque São Jorge, ele diz que só volta caso haja um consenso de que a opção é a melhor para todos.

"'Ah, você aceita reduzir seus vencimentos para jogar no Corinthians?'. Cara, não é isso. Primeiro tem que ver o que é bom para mim e para minha família. Sempre foi muito claro: se é no Corinthians, se é em outro clube, se é na Europa, não sei onde, eu tenho que ver se é bom para nós", afirmou.

"Apareceram duas ofertas de empréstimo no futebol brasileiro. Eu estava disposto, porque eu queria jogar, eu quero jogar, então me empresta dois, três meses. Não sei se apareceram coisas oficiais e não deu certo", relembrou. "Tive uma oferta oficial, sentei com a minha família e não aceitamos no primeiro momento. Foi de um clube europeu.", completou.

Segundo o portal turco "Fanatik", o Galatasaray estaria interessado no brasileiro, mas o negócio aparentemente não andou.

Em entrevista ao portal Terra, a mãe do atleta, Érica Nascimento, disse torcer por um retorno para o tima da zona leste paulistana. "Eu, particularmente, meu marido (Marcos), e toda a família somos corintianos e ficamos na torcida para que ele volte para o Corinthians".

Corinthians