Scarpa comemora fase no Palmeiras: "Importante jogar na minha posição"
Gustavo Scarpa comemorou sua boa fase no Palmeiras após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, nesta tarde (4), na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador tem sido destaque por seu bom desempenho na temporada. Em 2021, ele soma 30 partidas e participação em 20 gols —são 6 gols e 14 assistências no ano.
No Recife, o Verdão teve um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo. Scarpa saiu aos 22 minutos do segundo tempo, quando Abel montou um time mais rápido, colocando Danilo Barbosa, William e Rony no lugar de Breno Lopes e dos dois meias que iniciaram o jogo (o outro era Raphael Veiga). As mudanças impactaram no desempenho da equipe, que sofreu pressão nos minutos finais.
Scarpa atuou em nove jogos pelo Brasileirão, marcou dois gols e distribuiu seis assistências —sempre em uma função de meio-campo, em oposição a funções de lado de campo de temporadas anteriores (o jogador atuou como ponta na esquerda e na direita e como ala e até lateral). "Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Para mim é muito importante jogar na minha posição, depois de muito sendo improvisado. Quando estou mais próximo do gol, tenho mais facilidade, tanto para dar assistência quanto para fazer gols. Estou muito feliz, principalmente pela vitória. A gente não pode ficar olhando muito para a classificação, temos que pensar já no próximo jogo", disse.
Com a vitória, o Palmeiras foi para segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e empatou com o Athletico-PR. Ambas as equipes estão com 19 pontos.
O próximo compromisso do time do técnico Abel Ferreira será diante do Grêmio, em casa, na quarta-feira (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.