Topo

"VAR é despesa desnecessária", diz diretor do Corinthians em tom indignado

Roberto de Andrade reclama de pênalti para o Inter - Rodrigo Coca
Roberto de Andrade reclama de pênalti para o Inter Imagem: Rodrigo Coca

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 00h27

A marcação de um pênalti contra o Corinthians na reta final do primeiro tempo deixou a cúpula do Alvinegro indignada. O diretor de Futebol do clube, Roberto de Andrade, ressaltou que está indignado com a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique no empate por 1 a 1 com o Internacional, hoje (3), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

"Eu só queria entender que a bola estava viajando em direção ao jogador (que sofreu o pênalti), não existia outro jogador. Então, não tem como falar que ele não participava da jogada. A bola foi alçada a ele. E ele trombou. Se ele caiu e foi marcado pênalti, é porque estava participando da jogada", reclamou Roberto de Andrade em um pronunciamento antes da entrevista coletiva o técnico Sylvinho.

"Todos nós, atletas, diretoria e presidência, estamos indignados com o que aconteceu na Arena, foi uma arbitragem completamente confusa. Eu não sei para que existe o VAR, é uma despesa desnecessária. Se o árbitro manda, deixa ele apitar como ele quer", complementou o dirigente.

Na jogada, aos 35 minutos do primeiro tempo, a bola levantada da direita tinha a direção do zagueiro Cuesta, que foi derrubado por Jô na tentativa de arrancada na área. O beque colorado, porém, estava impedido. Marcelo de Lima Henrique acreditou que ele não participava do lance e confirmou o pênalti, convertido por Edenilson.

"O próprio Marcelo de Lima Henrique falou para o nosso presidente e para o Alessandro que o VAR tinha dito que estava impedido. Mas ele disse que o jogador não participava da jogada. Aí eles levaram cinco minutos para terem a oportunidade de reparar o erro e não conseguiram fazer."

Roberto de Andrade adiantou que já pediu o áudio da discussão da cabine do VAR com o árbitro de campo para a CBF. "Eu gostaria que alguém da CBF viesse explicar. É um absurdo o que esses árbitros estão fazendo. E não é só contra o Corinthians, é contra todos. Eles são ruins, estão longe dos lances e prejudicam os times. Já solicitamos o áudio do VAR na pessoa do Leonardo Gaciba. Queremos entender o que aconteceu em cinco minutos. Por que o VAR não disse a ele que o jogador participou da jogada, todo mundo viu."