Crespo volta com São Paulo em crise e ainda sem vencer no Brasileiro
Quando Hernán Crespo foi diagnosticado com a covid-19, a fase do São Paulo ainda era vista como uma oscilação pelo desgaste físico causado pelo título do Paulistão. Nove dias depois, o treinador argentino volta ao trabalho em um cenário indiscutivelmente de crise. O time do Morumbi segue sem vencer no Brasileirão e está na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Em nove jogos disputados até agora, o São Paulo somou apenas cinco pontos, fazendo seu pior início na história da competição. Antes, nenhum time paulista tinha passado as primeiras nove rodadas sem vencer na história do Brasileirão por pontos corridos.
Crespo perdeu três rodadas do Brasileirão por causa da covid-19. Com o auxiliar Juan Branda no comando, o São Paulo fez apenas dois pontos: empates fora de casa contra Ceará e Corinthians. Ele ainda foi derrotado ontem (4), no Morumbi, pelo Red Bull Bragantino. Além da pressão por resultados no Brasileirão, Crespo volta em um momento de preocupação em relação à Libertadores. A primeira partida contra o Racing acontecerá daqui a apenas oito dias. Antes disso, o São Paulo terá pela frente o Internacional, fora de casa, e o Bahia, no Morumbi, ambos pelo Brasileirão.
Do mesmo jeito de quando deixou a equipe, Crespo encontrará um cenário de desfalques. O volante William, o meia Gabriel Sara e o atacante Luciano seguem se recuperando de lesões. Capitão do time e um dos pilares da defesa, o zagueiro Miranda sentiu um desconforto na panturrilha esquerda contra o Bragantino e será dúvida para o duelo de quarta-feira (7), contra o Internacional. Um dos líderes do time, Daniel Alves se despedirá na mesma partida. Depois, se apresentará à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele ficará de fora dos dois jogos da Libertadores e ainda poderá perder as partidas contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
A boa notícia para Crespo é a volta de Arboleda. O zagueiro foi eliminado da Copa América com o Equador e deve retornar aos treinos já nesta semana. É provável que ele esteja à disposição para o duelo em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.