Cruzeiro admite atraso na conta de luz e explica corte de energia na Toca I
O torcedor do Cruzeiro sonha que o clube encontre uma luz no fim do túnel para sair da situação complicada em que se encontra, na parte de baixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, antes, a diretoria precisou corrigir uma falha administrativa que promoveu o corte de energia elétrica no centro de treinamento de base da Raposa.
Na manhã de hoje (5) a Toca I, que abriga as categorias de base do Cruzeiro, teve interrupção no fornecimento de energia por falta de pagamento. Segundo informe do clube no começo do dia, o que havia ocorrido era uma "manutenção programada" na rede elétrica no bairro onde fica localizado o CT cruzeirense.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) se posicionou de forma diferente e disse que o Cruzeiro "regularizou a situação de pendências da sua unidade Toca da Raposa I e solicitou o restabelecimento do fornecimento de energia, o que deverá ocorrer ainda hoje (segunda)".
Em nota oficial publicada nesta tarde a diretoria celeste confirmou inadimplência de quase um mês na conta de luz, que, segundo o informe, o atraso "está dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes", diz em parte do documento, publicado no site oficial do clube.
Os problemas relacionados à falta de luz não são os únicos nas categorias de base. Como o UOL Esporte já publicou, funcionários que se desligaram do clube para acertarem com outros empregos, e fizeram acordo de pagamento, ainda não receberam tudo o que têm direito. E mais, há pendências salariais chamadas de "graves" por funcionários que ainda trabalham no Cruzeiro.
Veja a nota do Cruzeiro sobre o corte de luz no CT
O Cruzeiro Esporte Clube e a Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informam que, na manhã desta segunda-feira, foi realizado um corte parcial de energia nas dependências do Centro de Formação Felício Brandi (Toca da Raposa 1), a partir de uma ordem interna equivocada por parte da companhia, que está apurando o ocorrido.
Cruzeiro e Cemig sempre mantiveram e seguem com um ótimo relacionamento em todas as frentes. Há, de fato, um débito recente em aberto, vencido em 14/06/2021, que segue dentro do prazo protocolar para pagamento, já tratado entre as partes.
Por fim, a Cemig informa que foi prontamente solicitada a religação da energia nos setores afetados da Toca da Raposa 1, que já está operando normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.