Topo

Santos

Felipe Jonatan é diagnosticado com lesão na coxa e desfalca o Santos

Felipe Jonatan comemora gol do Santos contra The Strongest em La Paz - Javier Mamani/Getty Images
Felipe Jonatan comemora gol do Santos contra The Strongest em La Paz Imagem: Javier Mamani/Getty Images

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

05/07/2021 17h09

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan não estará à disposição do Santos amanhã, contra o Athletico-PR, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do campeonato Brasileiro. Ele foi diagnosticado nesta segunda-feira (5) com uma lesão de grau 1 na coxa direita e desfalcará o time.

O jogador passará por um tratamento intensivo no CT Rei Pelé e será reavaliado diariamente pelo Departamento Médico. Sem ele, o técnico Fernando Diniz pode optar por Moraes, reforço que estreou contra o América-MG, ou improvisar algum jogador por ali, como já fez com Jean Mota.

Aliás, Diniz não comandará o Peixe contra o Furacão. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão, portanto o auxiliar Márcio Araújo estará na beira do gramado. Pará desfalca o Alvinegro pelo mesmo motivo e dará lugar para Madson.

Além das baixas citadas, Diniz tem algumas dúvidas para a partida: Luan Peres, em negociação com o Olympique de Marseille (FRA), pode ser ausência certa. John e Alison ainda se recuperam de problemas físicos, enquanto Kaio Jorge, poupado no final de semana por desgaste físico, pode ficar fora.

Sendo assim, um provável Santos para enfrentar o Athletico-PR é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme (Kaio Jorge) e Lucas Braga (Marcos Guilherme).

Santos