Topo

Corinthians

Gerente de comunicação do Corinthians pede demissão; entenda o caso

Parque São Jorge, a sede social do Corinthians  - Divulgação
Parque São Jorge, a sede social do Corinthians Imagem: Divulgação

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 17h47

No fim da tarde desta segunda-feira (5), o jornalista Márvio dos Anjos, gerente de comunicação do Corinthians, pediu demissão do cargo que ocupava no clube do Parque São Jorge. A saída foi ocasionada pela pressão exercida por alguns torcedores nas redes sociais ao resgatarem tweets antigos do jornalista. O caso ganhou grande repercussão interna.

Durante a realização da partida entre Flamengo e Fluminense, ontem, na Neo Química Arena, um grupo de torcedores do Corinthians resgatou um vídeo antigo do jornalista comemorando o título do Rubro-negro na Copa Libertadores, em 2019. Além disso, buscaram postagens no Twitter que faziam alusão ao clube do Parque São Jorge de forma negativa.

O caso ganhou força nas redes sociais e torcedores organizados passaram a pedir a demissão do jornalista, pelo fato de não ser corintiano. Hoje pela tarde, o clube emitiu um comunicado à imprensa informando o pedido de demissão e agradecendo o profissional pelos serviços prestados ao Alvinegro.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido de desligamento, apresentado nesta segunda-feira (5), do jornalista Márvio dos Anjos, que ocupava o cargo de gerente de Comunicação, integrado ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação. O clube agradece ao profissional a dedicação e os serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira", escreveu o clube em nota oficial.

Com passagens por jornais como 'O Globo' e 'Extra', Márvio chegou ao Corinthians para trabalhar com o presidente Duilio Monteiro Alves e assumiu um cargo de confiança no departamento de marketing, comunicação e inovação. Nos próximos dias, a diretoria deve definir um nome para assumir a função no Parque São Jorge.

Leia, na íntegra, a nota emitida pelo jornalista:

"Quero comunicar à torcida corinthiana que, diante da recente repercussão de postagens minhas - feitas entre 2010 e 2014 -, julguei apropriado entregar meu cargo de gerente de Comunicação ao presidente Duilio Monteiro Alves, em caráter irrevogável.

Tirados de seu tempo e contexto, os comentários perderam a leveza que tinham durante um dos períodos mais bem-sucedidos do clube; hoje servem apenas à toxicidade das redes. Impossibilitado de contribuir, é meu dever me retirar.

Agradeço ao Sport Club Corinthians Paulista a oportunidade de conhecer as engrenagens da instituição cuja grandeza respeitei, com humildade e dedicação 100%. Levo comigo a certeza de que há uma gestão no caminho certo, com notável aprovação da torcida nos seus primeiros seis meses. Tenho certeza de que a Gerência de Comunicação deu sua contribuição para isso, ao informar o público da filosofia da administração e ao multiplicar o engajamento nas redes sociais, mesmo no período do futebol sem público.

Por toda confiança depositada em mim, manifesto minha gratidão a todos os diretores e profissionais com quem convivi nesta incrível jornada.

Abraços a todos e vai Corinthians!
Márvio dos Anjos
'

Corinthians