Grêmio chama auxiliar para comandar treino e ganha tempo atrás de técnico
O Grêmio convocou Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente, para comandar o treinamento de hoje (5). O técnico do time sub-21 vai ficar no comando da equipe interinamente, depois da saída de Tiago Nunes e enquanto os dirigentes buscam um novo treinador. Existe a chance de que ele fique à beira do gramado contra o Palmeiras, quarta-feira (7), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
A presença de Thiago Gomes no treino e provavelmente no jogo sinaliza que a procura do Grêmio por um novo treinador deve demorar. No domingo, Felipão era o mais cotado nos bastidores do clube. O nome de Renato Gaúcho também é analisado.
Thiago Gomes foi literalmente chamado, pois não trabalha no dia a dia do grupo principal. Mesmo com o cargo de auxiliar técnico permanente, o profissional tem atuação voltada para o time de transição, formado por jogadores de até 21 anos.
Com a saída de Tiago Nunes, demitido após sete partidas sem vitória, saíram também os auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães, além do analista de desempenho Pedro Sotero. Ou seja, o grupo que tocou nos últimos 74 dias o trabalho de campo.
Luiz Felipe Scolari, atualmente sem clube, foi o primeiro nome mais fortemente ventilado nos bastidores do Grêmio. Ainda no domingo, o debate entre os dirigentes a respeito da volta de Felipão foi iniciado. Ao mesmo tempo, Renato Portaluppi foi lembrado.
Renato tem defensores em diversos setores do clube, desde a diretoria até o elenco e grupo de trabalho do dia a dia do futebol. O ídolo saiu do cargo em abril, após eliminação para o Independiente Del Valle-EQU, na fase preliminar da Copa Libertadores, mas é visto como liderança capaz de reanimar o elenco.
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com dois pontos, o Grêmio treina hoje à tarde e na terca-feira (6) pela manhã. Na quarta, visita o Palmeiras e no domingo recebe o Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.