Topo

Jogador da Roma é investigado por agredir assaltante que roubava seu carro

El Shaarawy, durante aquecimnto na seleção italiana - REUTERS/Alberto Lingria
El Shaarawy, durante aquecimnto na seleção italiana Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Colaboração para o UOL

05/07/2021 12h08

Stephan El Shaarawy está sendo investigado pela polícia depois de brigar com um assaltante que tentava roubar seu carro, segundo informações na Itália.

O jornal "Corriere della Sera" afirma que o jogador da Roma teria infligido ferimentos graves a José Carlos Aliaga Sagardia, que tentava fugir com sua Lamborghini. O relatório acrescenta que Sagardia, chileno de 30 anos, recebeu uma sentença de um ano e seis meses sob a acusação de tentativa de roubo.

Acredita-se que o incidente ocorreu enquanto o atacante visitava seu ex-companheiro de equipe na Itália, Alessio Cerci, em 12 de fevereiro, e enquanto jogavam videogame, teria visto Sagardia quebrando a janela de seu carro e saiu correndo para persegui-lo.

O jornal diz que o atleta italiano prendeu Sagardia no chão, com a advogada do réu, Veronica Paturzo, depois alegando que ele foi espancado pelo jogador. Entretanto, duas testemunhas teriam visto Sagardia se socando no rosto. Este, foi diagnosticado com um politrauma contundente e escoriante, bem como outras escoriações enquanto estava sob custódia policial, de acordo com o meio de comunicação de Milão.

O relatório acrescenta que ele foi atendido no Hospital Sant'Eugenio, em Roma, e posteriormente apresentou uma queixa por ferimentos contra El Shaarawy, que foi indiciado logo depois.

O advogado do jogador disse que espera enfrentar interrogadores neste mês, em um comunicado divulgado pela Football Italia. "O acusado é uma pessoa que estava roubando seu carro, ele pode dizer qualquer coisa, mas tudo deve ser verificado", disse. "Stephan vai contar o que aconteceu quando o interrogatório for agendado, que certamente acontecerá no final de julho", acrescentou.

El Shaarawy retornou à Roma em janeiro deste ano por transferência gratuita após uma breve passagem pelo Shanghai Shenhua, da China.