Topo

Santos

Marcos Leonardo perde espaço com últimas opções de Diniz

O atacante do Santos Marcos Leonardo foi titular contra o Novorizontino, em 23 de abril - Ivan Storti
O atacante do Santos Marcos Leonardo foi titular contra o Novorizontino, em 23 de abril Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

05/07/2021 04h00

Marcos Leonardo não tem sido muito utilizado pelo técnico Fernando Diniz. O atacante perdeu espaço e se tornou uma das últimas opções do treinador, que optou por utilizar o time sem um centroavante com a ausência de Kaio Jorge, no último final de semana, na derrota para o América-MG.

Kaio foi poupado pelo treinador após apresentar desgaste físico e pode retornar na terça-feira (6), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso ainda esteja fora, o Peixe deve voltar a contar com Marcos Guilherme improvisado.

A última partida de Marcos Leonardo pelo Peixe foi diante do Sport, em que atuou apenas oito minutos. Lucas Venuto, por exemplo, é visto com bons olhos pelo treinador. Entretanto, ainda está fazendo testes com o atacante improvisado na lateral. Outro jogador que não tem entrado é Ângelo, antigo xodó de Diniz.

Vale lembrar que Kaio Jorge deve ter sua saída do Alvinegro praiano concretizada em breve. Ele está em processo de renovação de contrato com o Peixe, mas longe de um acerto. Inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

A expectativa é que seu empresário retorne na metade deste mês com propostas oficiais da Europa, onde o Menino da Vila sonha em atuar. Apesar de ter a possibilidade de sair de graça, Kaio firmou acordo com seus agentes e criou a condição de só sair caso consiga ressarcir o Santos. Seu contrato vai até o final da temporada.

No próximo compromisso, diante do Athletico-PR, o técnico Fernando Diniz e o lateral-direito Pará não estarão à disposição. A dupla foi punida com o terceiro amarelo, em Belo Horizonte, e cumprirá suspensão. O auxiliar Márcio Araújo comandará o time na beira do gramado e Madson será substituto do capitão santista.

Santos