Topo

Mercado da bola: indefinições no Grêmio e Mourinho de olho em brasileiros

Thiago Gomes, auxiliar do Grêmio, vai comandar o clube interinamente; Felipão e Renato Gaúcho são cotados - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Thiago Gomes, auxiliar do Grêmio, vai comandar o clube interinamente; Felipão e Renato Gaúcho são cotados Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 13h16

O mercado da bola do futebol brasileiro inicia a semana com especulações envolvendo Grêmio e Santos. Os gaúchos buscam um nome para suceder Tiago Nunes, enquanto os paulistas procuram um zagueiro para preencher a vaga deixada por Luan Peres.

Na Europa, José Mourinho iniciou os trabalhos na Roma e já mostrou interesse em levar dois brasileiros com passagens pela seleção para a sua equipe.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Felipão? Grêmio usará auxiliar (por enquanto)

O Grêmio convocou Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente, para comandar o treinamento de hoje. O técnico do time sub-21 vai ficar no comando da equipe interinamente, depois da saída de Tiago Nunes e enquanto os dirigentes buscam um novo treinador. Existe a chance de que ele fique à beira do gramado contra o Palmeiras, quarta-feira (7), pelo Campeonato Brasileiro.

A presença de Thiago Gomes no treino e provavelmente no jogo sinaliza que a procura do Grêmio por um novo treinador deve demorar. No domingo, Felipão era o mais cotado nos bastidores do clube. O nome de Renato Gaúcho também é analisado.

Santos quer zagueiro

O Santos demonstrou interesse na contratação de Kanu. O Peixe buscou nos últimos dias informações sobre uma eventual transferência do jovem zagueiro do Botafogo. Por enquanto, nenhuma oferta foi oficializada.

A princípio, o clube carioca pede entre R$ 6 e R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos do defensor de 24 anos, que também continua na mira de Atlético-MG e São Paulo.

Mourinho "on fire"

José Mourinho deseja ter o lateral Marcelo, do Real Madrid, para ocupar a vaga de Spinazzola na Roma. As informações são do jornalista Nicolò Schira. O jogador italiano teve uma grave lesão atuando pela sua seleção na Eurocopa e vai desfalcar a equipe nos próximos meses.

Além de Marcelo, o brasileiro Diego Carlos, que se prepara para disputar as Olimpíadas de Tóquio com a seleção brasileira, é um dos primeiros nomes citados pelo técnico à frente da Roma, segundo a imprensa italiana.

Quem vai para o City?

O Manchester City está buscando fazer uma grande contratação na próxima janela de transferências. Hoje, o portal espanhol Fichajes noticiou que o clube inglês considera contratar Antoine Griezmann, atualmente no Barcelona.

De acordo com a publicação, Jack Grealish, do Aston Villa, e Harry Kane, do Tottenham, seguem sendo os principais alvos do time de Pep Guardiola no mercado. Porém, o alto preço dos jogadores pode dificultar o negócio. Assim, Griezmann aparece como o "plano C" do atual campeão inglês.