Topo

Atlético-MG

Nacho sofre estiramento e pode desfalcar Atlético-MG contra o Boca Juniors

Nacho Fernández começou sua passagem pelo Galo se destacando por gols e assistências - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho Fernández começou sua passagem pelo Galo se destacando por gols e assistências Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2021 17h46

O Atlético-MG oficializou na tarde de hoje (5) aquilo que o torcedor rezou para não se concretizar. Um dos principais jogadores do elenco, o meia Nacho Fernández teve constatado leve estiramento na coxa e, com isso, é ausência certa para o próximo desafio do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), o Galo encara o Flamengo, no Mineirão.

Além disso, a presença de Nacho no próximo dia 13, quando o Atlético-MG encara o Boca Juniors, na Argentina, também está em xeque. A partida será a primeira das oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta, marcado para a semana seguinte, será disputado no Mineirão.

Como de praxe, o clube mineiro não divulga tempo de recuperação. Contudo, conforme apurou o UOL Esporte, o trabalho intensivo no departamento médico será feito para que o meia esteja disponível, pelo menos, até o confronto em Belo Horizonte. Porém, não há garantia de quanto tempo ele precisará para estar 100% novamente.

Nacho chegou ao Galo no início da temporada e foi contratado junto ao River Plate-ARG por mais de R$ 30 milhões. Desde que chegou, ele se tornou referência na equipe comandada por Cuca e, nas últimas duas partidas, marcou três gols.

Aos três minutos do segundo tempo do duelo contra o Cuiabá, disputado no último domingo (4), ele sentiu a fisgada na coxa e pediu para ser substituído. O resultado do exame de imagem foi divulgado no fim da tarde desta segunda.

Atlético-MG