Richarlison é alvo de racismo no Instagram após provocação a chilenos
Richarlison, atacante do Everton (ING) e da seleção brasileira, foi alvo de comentários racistas em suas redes sociais. Os ataques partiram de torcedores chilenos após a vitória do Brasil sobre o Chile por 1 a 0 nas quartas de final da Copa América.
Em sua conta no Instagram, o jogador recebeu vários comentários ofensivos. Além das ofensas racistas, com emojis de macacos e bananas, a maior parte das respostas em suas publicações traz emojis de palhaço e provocações dizendo que o atacante deve "tentar se manter em pé".
A "invasão" chilena começou depois que Richarlison curtiu uma publicação no Twitter na qual um torcedor dizia "procura-se rival na América do Sul". Mesmo antes da partida contra o Peru, na noite de hoje, o atacante continuava sendo alvo dos comentários dos chilenos em suas publicações.
Em contato com o UOL, a assessoria de Richarlison afirmou que vem apagando os comentários racistas das publicações. Ainda não há definição se o jogador vai se manifestar sobre o assunto.
Na última sexta-feira, o Brasil venceu o Chile mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Gabriel Jesus.
Após a partida, o chileno Arturo Vidal chegou a dizer que a sua seleção deixou os brasileiros "de joelhos", mesmo com a eliminação. Ele ainda cobrou uma "revanche" — Brasil e Chile voltam a se enfrentar em setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.