Rueda dá receita para Colômbia parar Messi: "Ordem, comunicação e respaldo"
O técnico Reinaldo Rueda, da Colômbia, disse o que considera necessário para que sua equipe não sofra com a ótima fase de Lionel Messi. Segundo ele, com ordem, comunicação e respaldo é possível sonhar com vaga na final da Copa América.
"Ordem, comunicação e respaldo, isso será importantíssimo. Sabemos tudo que significa a Argentina e a influência que Messi tem no jogo ofensivo, mas temos que partir de uma organização para conseguir evitar suas ações", afirmou Rueda.
Para o treinador colombiano, se o sistema defensivo de sua equipe estiver organizado, é possível imaginar o melhor durante o jogo.
"Todos conhecemos a genialidade do Messi. A Colômbia deve partir de sua organização, temos que conservar nossa ordem e manter a concentração alta para controlar as situações de jogo que a Argentina cria. Isso será importantíssimo para enfrentar este jogo", explicou.
Porém, controlar Messi não significa atuar defensivamente e abrir mão da partida. Para Rueda, a equipe deve ser protagonista e buscar o gol a todo o momento.
"A Colômbia sempre vai buscar ser protagonista. A ideia é esta. Contra um rival com tanta qualidade, como a Argentina, temos que fazer um jogo de igual para igual. Esta será nossa proposta para que possamos chegar à final", finalizou.
Argentina e Colômbia jogam amanhã (6), às 22h (de Brasília), no Mané Garrincha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.