Resumo da notícia
- Colunistas dizem qual o melhor adversário para Brasil encarar na final da Copa América
- Menon: "Argentina. Já que é difícil enfrentar europeus, que a Seleção enfrente Messi"
- Milton Neves: "Pouco importa. A seleção é favorita contra qualquer uma das duas"
- Perrone: "Argentina. Pensando em Copa, a seleção precisa de grandes desafios"
Depois de vencer o Peru na semifinal na noite de ontem (5), por 1 a 0, a seleção brasileira agora aguarda o duelo entre Argentina e Colômbia, às 22h de hoje (6), para saber quem encara na grande final da Copa América — marcada para o próximo sábado (10).
E agora? Quem é melhor o Brasil pegar na decisão? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:
A pergunta tem duas respostas. Pra quem gosta de grandes jogos, enfrentar a Argentina é sempre especial. Pra quem quer levantar taça, caminho mais tranquilo é pegar a Colômbia.
ANDREI KAMPFF
As duas seleções oferecem riscos bem diferentes ao Brasil. A Argentina é a única que vai dar uma ligeira folga aos que insistem em desmerecer um time extremamente competitivo e que bateria de frente com qualquer país do mundo.
DANILO LAVIERI
O melhor para o Brasil é pegar o pior, quem não tem Lionel Messi. O melhor para esta pálida Cova América será Neymar x Messi.
JUCA KFOURI
Colômbia. Messi faz uma ótima Copa América e pode desequilibrar na final.
MARCEL RIZZO
Argentina. Já que é difícil enfrentar europeus, que a Seleção enfrente Messi. Seria um bom teste.
MENON
Pouco importa. A seleção é favorita contra qualquer uma das duas. E vencer a Copa América não significa muita coisa no cenário futebolístico atual. A diferença das seleções europeias para as do nosso continente é abissal.
MILTON NEVES
Argentina. Pensando em Copa do Mundo, a seleção brasileira precisa de grandes desafios. Encarar a Argentina de Messi numa final é uma prova de fogo. Ganhar a Copa América sem passar pelos argentinos seria como comer feijão sem arroz.
PERRONE
A Colômbia, já que enfrentar a Argentina significaria encarar um clássico (ainda que hoje o Brasil seja bem melhor que a arquirrival) e, principalmente, se deparar com um Messi jogando no nível Messi, sedento pela chance de conquistar seu primeiro título com a seleção principal.
RAFAEL REIS
A única coisa que pode valer a pena nesta malfadada "Cova América" é uma final entre Brasil x Argentina. Messi x Neymar. Os dois únicos supercraques da competição. Para a seleção de Tite, obviamente, seria melhor enfrentar os colombianos, ou seja, mais uma galinha morta no caminho de um título insignificante. O futebol, entretanto, agradeceria a final entre Brasil x Argentina, para que haja ao menos uma partida decente neste torneio mequetrefe, que nem deveria ter acontecido.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Pensando apenas no título da Copa América, seria melhor pegar a Colômbia, claro. Mas o Brasil de Tite precisa de desafios maiores, visando a Copa do Mundo de 2022. Vencer a Argentina de Messi seria muito melhor pensando nessa caminhada. Seria ótimo também vermos o confronto Neymar x Messi.
RODOLFO RODRIGUES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.