Gabriel Jesus é suspenso pela Conmebol e perde a final da Copa América
A Conmebol anunciou hoje (6) que Gabriel Jesus foi suspenso por duas partidas por conta da expulsão diante do Chile, pelas quartas de final da Copa América. Assim, ele é desfalque da seleção brasileira para a final da competição contra a Argentina. A decisão está marcada para as 21h de sábado (10), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em comunicado no seu site, a entidade anunciou que o jogador pegou dois jogos de suspensão pelo chute na cara de Mena que lhe rendeu um cartão vermelho imediato no início do segundo tempo.
"Dois jogos e sem recurso? Parabéns, Conmebol. Acho que vocês não analisaram o lance direito", afirmou o atacante em seu Instagram.
Neymar, seu companheiro de ataque, fez eco às reclamações também em suas redes sociais: "Muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões!!!!", escreveu o craque. "Bela analisada que deram no lance, hein? Tão de parabéns."
Além dos dois jogos fora, a Conmebol ainda aplicou uma multa de US$ 5 mil como forma de punição. Ainda de acordo com o comunicado, não cabe recurso para essa decisão, que foi assinada pelo Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar.
Contra o Peru, na semifinal, Jesus já havia sido desfalque para cumprir a primeira partida de suspensão automática. Na ocasião, Tite optou por escalar Everton Cebolinha entre os titulares. Além disso, ele também tirou Roberto Firmino e colocou Lucas Paquetá.
Gabriel Jesus já tinha sido expulso na última Copa América, em 2019, que também foi disputada no Brasil. Naquela ocasião, ele recebeu o cartão vermelho na final diante do Peru, no Maracanã, e viu a seleção ser campeã fora do gramado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.