Gelado? Jorginho mostra categoria em pênalti e põe Itália na final da Euro
Após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a Itália venceu a Espanha nos pênaltis por 4 a 2 e se classificou para a final da Eurocopa. A cobrança decisiva foi de Jorginho, que é brasileiro naturalizado italiano. O volante do Chelsea demonstrou muita tranquilidade e categoria na penalidade.
Logo no primeiro pênalti, Locatelli parou no goleiro Unaí Simon e deixou os torcedores da Itália apreensivos. Porém, na sequência, Olmo chutou a bola por cima do gol de Donnarumma e deixou tudo igual.
Na sequência, Belotti, Bonucci e Bernadeschi converteram suas cobranças pela seleção italiana, enquanto Gerard Moreno e Thiago fizeram para a Espanha. No quarto pênalti, porém Morata parou no goleiro italiano e deu a chance de Jorginho decidir.
Com muita frieza, o jogador ítalo-brasileiro foi para a cobrança e, com um movimento de corpo antes do chute, deslocou o goleiro Unaí Simon e nem precisou colocar força para bater no canto esquerdo do goleiro, praticamente aberto.
O gol garantiu a Itália na final da Eurocopa. A seleção comandada por Roberto Mancini encara na decisão o vencedor de Inglaterra x Dinamarca, que se enfrentam amanhã (7), às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.